Bola Rolando – Maringá avança, Londrina vence nos pênaltis e Operário decide vaga hoje
Quarta-feira, 12 de março de 2026. Mais uma vez estou aqui no Bola Rolando, no portal BnT, o portal feito pra você, trazendo os principais destaques do futebol. E a noite de ontem foi movimentada na Copa do Brasil, com vários jogos acontecendo pelo país — ao todo foram 11 partidas — mas duas chamaram […]

Quarta-feira, 12 de março de 2026. Mais uma vez estou aqui no Bola Rolando, no portal BnT, o portal feito pra você, trazendo os principais destaques do futebol. E a noite de ontem foi movimentada na Copa do Brasil, com vários jogos acontecendo pelo país — ao todo foram 11 partidas — mas duas chamaram mais a atenção de quem acompanha o futebol paranaense.
Começo pelo Maringá, que protagonizou um jogo daqueles de tirar o fôlego contra o Uberlândia, de Minas Gerais. A partida estava empatada em 2 a 2 e tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis. As duas equipes já se preparavam para escolher os batedores quando, nos acréscimos, o Maringá encontrou o gol da vitória. Um 3 a 2 dramático, decidido praticamente no último lance, garantindo a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.
Confira o episódio na íntegra:
Outro confronto que interessava bastante ao futebol do Paraná foi Manaus e Londrina, disputado no Estádio Carlos Zamith, na capital amazonense. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal. Foi uma partida equilibrada. O Londrina teve mais posse de bola, mas os números mostram bem o equilíbrio: 11 finalizações do Londrina contra 10 do Manaus. No alvo mesmo, apenas duas de cada lado.
A decisão foi para os pênaltis — e aí brilhou a estrela do goleiro Kozlinski, do Londrina. Ele defendeu a segunda cobrança do Manaus e abriu caminho para a classificação. Do outro lado, os jogadores do Londrina foram perfeitos: cinco cobranças, cinco gols. Resultado final: 5 a 4 nos pênaltis e Londrina classificado.
Agora o Londrina aguarda o vencedor de Operário Ferroviário e Capital (DF), jogo que acontece logo mais à noite.
E falando no Fantasma, o Operário já está praticamente definido para essa partida decisiva. O técnico Luizinho Lopes teve alguns dias para trabalhar a equipe e deve mandar a campo Vagner no gol; Doka na lateral direita; Cuenú e Miranda formando a dupla de zaga; Moraes Júnior pela esquerda. No meio, Índio, Vinícius Diniz e Boschilia. No ataque, Berto Pereira, Pablo e Aylon.
O Operário não tem desfalques significativos. Pedro Vilhena está no departamento médico, mas não vinha sendo titular. Além disso, o elenco conta com boas opções, como Felipe Augusto, que teve boa participação na vitória por 2 a 0 sobre o Betim, em Minas Gerais, na primeira fase da competição.
Do outro lado estará o Capital, do Distrito Federal, que chega com técnico novo. Luizinho Vieira fará sua estreia no comando da equipe. A provável escalação tem Luan no gol; Richardson, Genilson, Éder Lima e Renan Luiz na defesa; Lima, Rodriguinho e Matheuzinho no meio; e Jeremias, Deizinho e Elton no ataque.
Mesmo com contratações recentes no setor ofensivo — como Ingro, Cezinha, Carlos Torres e Gustavo Nescau — o treinador terá duas ausências importantes: Lucas Rangel e Moisés, que não estarão à disposição.
A arbitragem será comandada por Taylan Azevedo Gomes, do Amapá, auxiliado por Salmão Lopes da Silva e Charly Feitosa Furtado. Vale lembrar que não haverá VAR nesta fase da Copa do Brasil, o que sempre exige ainda mais atenção da arbitragem.
No papel, o Operário Ferroviário entra como favorito, mas quem acompanha a Copa do Brasil sabe: é uma competição em que todo jogo costuma ser muito duro.
Além da Copa do Brasil, a rodada também trouxe movimentação no Campeonato Brasileiro. Ontem tivemos Atlético Mineiro 1 x 0 Internacional, vitória apertada em Belo Horizonte. Na Bahia, o clássico Ba-Vi terminou empatado em 1 a 1. Já o Corinthians acabou derrotado em casa pelo Coritiba por 2 a 0, enquanto o Flamengo venceu o Cruzeiro no Maracanã também por 2 a 0.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Hoje a rodada continua com Remo x Fluminense, Vasco x Palmeiras, São Paulo x Chapecoense e Grêmio x RB Bragantino.
E claro, daqui a pouco a gente volta com muito mais futebol no BnT Esportes, das 11h ao meio-dia, aqui no Portal BnT e também na Rádio Cescage 107.7 FM.
Logo mais à noite tem bola rolando para Operário Ferroviário e Capital, às 19h30. E a partir das 18h30 toda a equipe do BnT estará no ar para trazer a melhor transmissão para você.
Grande abraço — e a gente se encontra novamente na próxima edição do Bola Rolando.























