Bola Rolando – Noite de muitos gols na Série A esquenta o duelo entre Operário e Coritiba
Hoje é quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, e eu chego com mais uma edição do Bola Rolando, nosso comentário diário aqui no Portal BnT, sempre junto com você que acompanha o esporte com a gente. Começo falando da sequência da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A rodada foi aberta na terça-feira […]

Hoje é quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026, e eu chego com mais uma edição do Bola Rolando, nosso comentário diário aqui no Portal BnT, sempre junto com você que acompanha o esporte com a gente.
Começo falando da sequência da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A rodada foi aberta na terça-feira com a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vitória. Ontem tivemos mais cinco partidas — e olha, foi uma noite de muitos gols.
Confira o episódio na íntegra aqui:
Em Mirassol, empate movimentado em 2 a 2 contra o Cruzeiro. Já em Chapecó, o Coritiba ficou no 3 a 3 com a Chapecoense, num jogo cheio de reviravoltas. O Coxa abriu o placar, sofreu empate rápido, depois fez 3 a 1 no início do segundo tempo, mas se descuidou na marcação. A Chapecoense, bem organizada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, foi para cima e buscou o empate. No fim, ainda pressionou bastante.
O que me chamou atenção foi a tentativa do técnico Fernando Seabra de fechar mais o time após abrir vantagem. Não funcionou. O Coritiba mostrou força ofensiva, mas deixou espaços importantes atrás.
Em Belo Horizonte, outro 3 a 3. O Atlético-MG empatou com o Remo no último minuto, com gol de Dudu. O Remo esteve à frente no placar três vezes. Foi jogo grande.
No Rio, o Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, frustrando o torcedor vascaíno. E no Morumbi, o São Paulo fez valer o mando e bateu o Grêmio por 2 a 0.
E a rodada continua hoje. Temos Athletico Paranaense x Santos na Arena da Baixada, Fluminense x Botafogo no Maracanã, Corinthians x Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e Internacional x Palmeiras no Beira-Rio. Só clássico pesado.
Agora, vamos falar do que mais nos interessa: Operário Ferroviário.
O Fantasma entra na reta final de preparação para enfrentar o Coritiba, sábado, às 16h, no Germano Krüger. E eu fiquei atento ao que o Coxa apresentou ontem.
O Coritiba ataca muito pelo lado direito, com Tinga apoiando bastante. Só que isso abre espaço nas costas. E ali está Maicon, um zagueiro mais lento na recomposição. É um ponto que pode — e deve — ser explorado.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
Se eu estivesse na prancheta do Luizinho Lopes, olharia com carinho para esse setor. Imagino o Operário atacando mais pelo lado esquerdo. Edwin Torres pode ser esse extremo agressivo por ali. Na lateral, Moraes Júnior ou Gabriel Feliciano entram na disputa.
No meio-campo estão as maiores dúvidas. Luizinho pode montar um quadrado com Índio, Matheus Trindade, Vinícius Diniz e Boschilia, garantindo mais controle. Ou pode ousar: colocar Índio como primeiro volante e liberar mais o time com Neto Paraíba ou Zuluaga ao lado de Vinícius Diniz e Boschilia. Fica mais ofensivo, mas perde proteção.
Lá na frente, a briga está entre Aylon e Léo Gaúcho para ser a referência.
O Coritiba joga no 4-2-3-1, que vira 4-5-1 sem a bola. Tem qualidade técnica, sim. Breno Lopes foi decisivo ontem, Keno entrou bem, Jacy deu dinâmica e presença aérea. Mas também mostrou vulnerabilidade defensiva.
Eu não vejo um Coritiba imbatível. Vejo um time bom, desgastado por um jogo intenso e que deixou espaços. Cabe ao Operário saber aproveitar.
Hoje tem treino decisivo. Amanhã, ajustes finais. E sábado, Germano Krüger pulsando.
Eu volto das 11h às 12h no BnT Esportes. Seguimos juntos!























