Bola Rolando: o ano termina, o sonho do Operário continua, por Ivan Vinícius
Olá. Hoje é quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, e eu chego com você para o último Bola Rolando deste ano. É aquele momento em que a gente para, respira e agradece. Agradece pelo carinho, pela audiência, pela preferência, por cada pessoa que esteve conosco ao longo de 2025 acompanhando o nosso trabalho. Muito obrigado […]

Olá.
Hoje é quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, e eu chego com você para o último Bola Rolando deste ano.
É aquele momento em que a gente para, respira e agradece. Agradece pelo carinho, pela audiência, pela preferência, por cada pessoa que esteve conosco ao longo de 2025 acompanhando o nosso trabalho. Muito obrigado mesmo. De coração.
Confira o podcast na íntegra aqui:
Que 2026 venha pleno de luz divina, trazendo saúde, abundância e paz para todos nós.
Feito esse registro, vamos ao que interessa. Porque o ano acaba, mas o futebol não para.
Na manhã de ontem, terça-feira, dia 30, o Operário Ferroviário realizou um jogo-treino contra a equipe do Andraus. E venceu. Placar simples, um a zero, mas com detalhes importantes que precisam ser observados com atenção.
Primeiro, as ausências. O goleiro Wagner, que disputa posição com o Elias, foi poupado. Também ficaram fora Vinícius Diniz, volante, e Léo Gaúcho. Além deles, não participaram da movimentação o zagueiro colombiano José Cuenu, o lateral Moray Júnior e o atacante Ailon. Todos jogadores recém-chegados, ainda em processo natural de aprimoramento físico e ambientação, algo absolutamente normal para quem retorna de férias ou chega de outras competições.
O técnico Alex Souza iniciou o jogo com Elias no gol. João Gabriel, o Joãozinho, na lateral direita; André Dantas e Jean Paul na zaga; Gabriel Feliciano pela esquerda. No meio, Matheus Trindade, Uluaga, Neto Paraíba e Bosquilha. No ataque, Berto e Edwin Torres.
E o gol saiu na segunda parte da movimentação. Em uma jogada que eu gosto de ver. João Gabriel foi ao fundo, como manda o figurino de um bom lateral, cruzou na medida para a pequena área, e lá estava Edwin Torres. O colombiano chegou com a missão de ser artilheiro, e já deixou o cartão de visitas: primeiro gol com a camisa do Operário.
Joãozinho, aliás, briga forte pela titularidade. Vindo da base, mostra personalidade e futebol.
Na sequência da temporada, é natural que vejamos Vinícius Diniz, Léo Gaúcho, José Cuenu, Moray Júnior e Ailon ganhando espaço e brigando por posição. O elenco está sendo montado com critério, e isso fica claro.
Mas se tem uma notícia que me agrada muito nesse fim de ano é a renovação do contrato de Gabriel Bosquilha. Capitão, melhor jogador do Operário na temporada, líder técnico e moral do grupo. Um jogador acima de qualquer suspeita, reconhecido pelo torcedor, pela dedicação e pelo profissionalismo.
Bosquilha teve propostas, conversou com a família e escolheu ficar. Em entrevista coletiva, deixou claro o motivo: os objetivos do clube. Repetir o título do Campeonato Paranaense em 2026, buscar o bicampeonato e, principalmente, sonhar alto na Série B. O sonho antigo de uma vaga na Série A de 2027.
É difícil? Muito. A Série B é duríssima. São 20 clubes brigando por apenas quatro vagas. Dezesseis ficarão pelo caminho. Mas nenhum sonho começa pequeno. Ele começa quando se acredita que é possível.
E o Operário chega com esse sonho. Com vontade. Com planejamento. Com elenco, comissão técnica e diretoria alinhados. E isso transforma o sonho do clube no sonho de todos nós que gostamos do alvinegro de Vila Oficinas.
Tomara que consiga.
Nós estaremos aqui todos os dias com você. A partir de segunda-feira, dia 5, com o BNT Esporte, das 11h ao meio-dia, e com as transmissões de todos os jogos do Operário Ferroviário, com o timaço de esportes do Portal BnT.
Sempre junto com você.
Feliz Ano Novo.
Que 2026 venha carregado de bons motivos para você ser muito feliz.























