Bola Rolando – Operário intensifica preparação para encarar o Coritiba
Olá! Hoje é terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, e cá estou eu novamente para mais uma edição do nosso Bola Rolando, aquele comentário diário que chega sempre aqui no BnT, sempre junto de você que acompanha o futebol com paixão e atenção aos detalhes. A semana já começa quente, porque o Brasileirão 2026 abre […]

Olá! Hoje é terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, e cá estou eu novamente para mais uma edição do nosso Bola Rolando, aquele comentário diário que chega sempre aqui no BnT, sempre junto de você que acompanha o futebol com paixão e atenção aos detalhes.
A semana já começa quente, porque o Brasileirão 2026 abre oficialmente hoje. A primeira rodada da Série A começa às 21h30, com o Esporte Clube Vitória recebendo o Flamengo no Barradão, na Bahia. É o pontapé inicial da competição mais importante do futebol brasileiro, e promete desde o primeiro apito.
Confira o episódio na íntegra aqui:
Amanhã, quarta-feira, a bola segue rolando com mais cinco confrontos. Às 19h, o Mirassol enfrenta o Cruzeiro no Maião. No mesmo horário, a Arena Condá será palco para Chapecoense e Coritiba. Às 20h, o Atlético Mineiro recebe o Remo em Belo Horizonte. Depois, às 21h30, dois jogos: o Vasco encara o Bahia no Rio, e o São Paulo enfrenta o Grêmio no Morumbi.
A rodada fecha na quinta-feira com mais quatro partidas. Às 19h, o Athletico Paranaense joga na Arena da Baixada contra o Santos. Às 19h30, tem clássico carioca logo de cara no campeonato: Fluminense e Botafogo no Maracanã. Às 20h, o Corinthians pega o Red Bull Bragantino. E às 21h30, no Beira-Rio, Internacional e Palmeiras encerram a rodada.
É um começo de Brasileirão do jeito que o torcedor gosta: grandes jogos, clássicos e muito equilíbrio.
Mas vamos ao que interessa para a nossa torcida aqui dos Campos Gerais: o Operário Ferroviário. O Fantasma voltou aos trabalhos intensos nesta terça, sob o comando do técnico Luizinho Lopes, que conversou com a imprensa após a classificação para as semifinais do Paranaense 2026.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
E Luizinho foi direto. Admitiu que teve pouco tempo para trabalhar – e isso é verdade – mas conseguiu montar um time competitivo, que não perdeu sob seu comando. Contra o Azuriz, nas quartas, o Operário não tomou gols em nenhum dos dois jogos e marcou quatro. Aproveitamento excelente.
Ele mesmo destacou que correu riscos, especialmente pelo lado direito da defesa, onde o José Hugo, camisa 11 do Azuriz, fez um verdadeiro carnaval. Mesmo assim, o time segurou bem graças à ótima atuação dos zagueiros Jean-Paul e Bueno, e à atuação espetacular do goleiro Vagner.
E quando digo espetacular, não é exagero: Vagner foi escolhido como o segundo melhor jogador entre todas as competições disputadas no Brasil no fim de semana, perdendo apenas para um atleta do Flamengo. Para completar, foi eleito pela equipe do BnT e pela Rádio Cescage como o melhor em campo no duelo contra o Azuriz.
Luizinho sabe exatamente o que funcionou e o que precisa melhorar, especialmente no setor defensivo, porque o próximo adversário é de outro nível técnico: o Coritiba, time de Série A. O Coxa joga amanhã contra a Chapecoense e, na sequência, vem a Ponta Grossa enfrentar o Operário neste sábado, às 16h, no Germano Krüger.
Será um confronto duríssimo. O Coritiba tem mais qualidade individual que o Azuriz, mas o Operário também já mostrou mais qualidade do que o adversário das quartas. Luizinho revelou que começou o jogo anterior no 4-3-3 e terminou no 4-4-2, com a entrada do Pedrinho Vilhena deixando o time mais incisivo. Inclusive, foi assim que o Fantasma marcou o segundo gol, aos 32 do segundo tempo, e quase ampliou.
Agora é ver o que o técnico prepara em termos de estratégia e ajustes para o duelo contra o Coritiba.
Ontem, a Federação Paranaense de Futebol homologou oficialmente datas e horários das semifinais. Operário e Coritiba se enfrentam neste sábado, dia 14, às 16h, no Germano Krüger. O jogo da volta será no Couto Pereira, dia 21, também às 16h.
Do outro lado da chave, Londrina e Athletico Paranaense abrem o duelo no Estádio do Café no domingo, às 18h30, com a volta no dia 22, na Arena da Baixada.
Estão aí as quatro melhores equipes do Estado: Athletico e Coritiba, representantes da Série A; Operário e Londrina, representantes da Série B. É semifinal com cara de decisão, com muito equilíbrio e disputa.
Eu volto a partir das 11h, no BnT Esportes, falando para o Portal BnT, para as redes sociais, para a Rádio BnT Web e, claro, para você que acompanha no velho e bom rádio, na dobradinha BNT Portal e Rádio Cescage 107.7 FM.
Um grande abraço e até logo mais!























