Um bombeiro militar foi detido na manhã desta segunda-feira (31) na BR-277, em Céu Azul, localizado no oeste do Paraná, após ser encontrado transportando uma carga de 235 celulares contrabandeados. A estimativa da Polícia Federal (PF) é que o valor total dos aparelhos seja em torno de R$ 692 mil.
A abordagem ocorreu quando o militar, que e tava fardado e dirigia um veículo com placas brasileiras, seguia em direção a Cascavel. Durante uma verificação de rotina, os agentes da PF descobriram os celulares ocultos em diversos compartimentos do carro, incluindo as poltronas.
A totalidade dos dispositivos apreendidos consiste em modelos da marca iPhone. O bombeiro, o automóvel e a carga foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde o procedimento de prisão em flagrante foi formalizado.
A identidade do suspeito não foi divulgada. Em um comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros informou que o militar pertence a um batalhão em Foz do Iguaçu e anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar a situação. A corporação reiterou seu compromisso com a ética e afirmou que não tolera desvios de conduta entre seus membros.
“Diante dos fatos, estamos acompanhando atentamente o desenvolvimento do caso, em conjunto com a Polícia Federal, para implementar os procedimentos administrativos necessários. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar na investigação e elucidação dos acontecimentos”, afirmou a nota oficial.
Leia também:
Homem é encontrato morto com tiro na cabeça em Telêmaco Borba