Esportes

Botafogo e Atlético-MG disputam a final da Libertadores neste sábado (30). Veja detalhes

Imagem do WhatsApp de 2024-11-30 à(s) 10.27.59_82c3d794 Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-11-30 à(s) 10.27.59_82c3d794
Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Esta será a sexta vez seguida que um time brasileiro será campeão da Libertadores. Os alvinegros entram em campo às 17h em Buenos Aires

O Atlético-MG e o Botafogo disputam, neste sábado (30), a final da Copa Libertadores da América. Para decidir quem fica com o título, as equipes entram em campo às 17h, no estádio Monumental de Núñez, na Argentina

Esta final é uma demonstração da força do futebol brasileiro no continente sul-americano no âmbito de clubes, pois as últimas seis decisões de Libertadores tiveram êxito para algum time brasileiro (Flamengo em 2019 e 2022; Palmeiras em 2020 e 2021; e Fluminense em 2023).

Fogão favorito

O Botafogo chega à decisão na condição de favorito. Isto pode ser afirmado em razão da temporada que a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge tem feito até o momento. O time tem a chance de alcançar um feito que apenas o Flamengo de Jorge Jesus e o Santos de Pelé cumpriram: triunfar no Brasileiro e na Libertadores na mesma temporada.

Para a partida decisiva o Botafogo colocará em campo o que tem de melhor. A única dúvida é o zagueiro Bastos, que, com uma lesão na coxa esquerda, deve dar lugar a Adryelson. Desta forma, a equipe deve iniciar a decisão com: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Almada e Savarino, Igor Jesus.

Confiança do Galo

O Atlético-MG também chega confiante à final continental. Com uma bela campanha na Libertadores, derrotando equipes como Fluminense e River Plate na competição, o clube – que está em nono lugar no Brasileirão – acredita que poderá ser bicampeão da taça mais desejada da América.

Na partida decisiva, o Galo não contará com o meia-atacante Zaracho, desfalque por causa de uma lesão na coxa esquerda. Uma possibilidade é a opção pelo centroavante Deyverson, decisivo até aqui na competição continental, e que já decidiu uma final de Libertadores quando jogava pelo Palmeiras.

Assim, uma possível formação Atlético para a final com o Botafogo é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.

A partida tem transmissão da Rede Globo.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Estado de saúde de jovens que se acidentaram em Jaguariaíva é atualizado

siga esporte Boca no Trombone POLITI

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica