Esportes

Brasil enfrenta o Uruguai neste sábado (06) em busca de vaga na semifinal da Copa América

Imagem: Vitor Silva/CBF
Neste jogo, a Seleção não poderá contar neste jogo com o atacante Vinícius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos

O Brasil enfrenta o Uruguai em uma partida decisiva em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América.

O confronto entre a seleção brasileira e a Celeste será realizado a partir das 22h deste sábado (06), no estádio Allegiant, em Las Vegas (Estados Unidos).

Neste jogo, a Seleção não poderá contar neste jogo com o atacante Vinícius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Para substituir o jogador do Real Madrid, o técnico Dorival Júnior escolheu Endrick, de 18 anos, promessa revelada pelo Palmeiras que também irá jogar no time espanhol.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva.

Outra mudança certa para a partida será a entrada de Guilherme Arana no lugar de Wendell na lateral esquerda. Desta forma a seleção brasileira inicia o confronto com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

No confronto, o Brasil terá pela frente um Uruguai que mostrou muita força na primeira fase da competição, com 100% de aproveitamento em três partidas, nas quais marcou nove gols e sofreu apenas um.

A equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa conta com bons valores do futebol atual, como os meio-campistas Nicolás de la Cruz, Giorgian De Arrascaeta e Federico Valverde e o atacante Darwin Núñez.

Quem vencer, enfrentará a Colômbia ou o Panamá na semifinal. Do outro lado da chave, a Argentina (que venceu o Equador) e o Canadá (que bateu a Venezuela) disputam a outra semifinal, na busca pela final da Copa América.

A partida tem transmissão da Rede Globo e do Premiere.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Câmara se manifesta após vereador ser suspeito de matar o sobrinho na região


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone