Esportes

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado da Copa América

Após um empate no tempo regulamentar, o Brasil foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2. Com isso, a Seleção deixa a Copa América

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América pelo Uruguai. A partida, que aconteceu na noite deste sábado (06), foi para os pênaltis, onde o país vizinho se deu melhor.

O jogo, realizado em Las Vegas (EUA), terminou em 0 a 0 nos noventa minutos. A partida teve poucas chances para a Seleção, onde o meio-campo teve dificuldades para criar ataques, mesmo com um a mais. A demora de Dorival Júnior para fazer substituições no elenco também afetou o Brasil, que não se impôs em cima dos uruguaios.

Nos pênaltis, Valverde, Betancourt, Arrascaeta e Ugate garantiram a classificação para o Uruguai, já que apenas Andreas Pereira e Martinelli converteram para o Brasil. Eder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram a cobrança e a Seleção foi eliminada por 4 a 2.

Agora, o Brasil só joga em setembro, onde disputará as Eliminatórias da Copa. A seleção está em sexto lugar e também corre riscos de não ir para o Mundial de 2026, caso não reverta os resultados negativos do ex-técnico Fernando Diniz.

Pela Copa América, o Uruguai enfrentará a Colômbia, enquanto a Argentina encara o Canadá nas semifinais.

Leia também: Capelas comandadas por Padre Edvino realizam festas julinas neste fim de semana em PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone