A fase de grupos da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores termina nesta quinta-feira (30). Os últimos jogos dos clubes brasileiros devem levar emoção para os milhares de torcedores que aguardam ansiosamente o famoso mata-mata. O Fortaleza entra em campo pela Libertadores e Atlético-MG, Grêmio e Fluminense tentam a sorte na Sul-Americana.
O Leão só depende de si para se classificar na competição mais importante da América do Sul. O Fortaleza é o segundo do Grupo E, com 8 pontos, e enfrenta nesta noite o primeiro colocado, Racing, que tem 10 pontos. Apenas dois se classificam para os mata-matas. No primeiro jogo do grupo, contra o gigante argentino, a equipe brasileira perdeu por 3×0, dentro de casa. A partida acontece no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30.
O Galo já tem sua classificação encaminhada para os playoffs da Sul-Americana. Com 3 pontos à frente do terceiro colocado do grupo, o time mineiro tenta a primeira colocação para ir direto para os mata-matas e não precisar jogar a repescagem com o terceiro colocado da Libertadores. O Atlético (8 pts) joga contra o Cienciano (9 pts) na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30.
Apesar de já estar classificado para os playoffs, o Grêmio (9 pts) depende de resultados para se classificar direto em primeiro lugar. Para o tricolor avançar, precisa vencer o Deportivo Luqueño (2 pts), último colocado do grupo, e torcer para que o Godoy Cruz (11 pts) perca seu jogo. A partida acontece em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, às 19h00.
Na mesma briga dos seus conterrâneos, o Fluminense (10pts) joga contra o Once Caldas (12pts) no Maracanã, às 21h30. O Tricolor de Aço tenta a liderança do Grupo F para tentar pegar um jogo e uma chave mais tranquila na próxima fase. Os primeiros colocados avançam direto para o mata-mata e os segundos jogam os playoffs.
Com supervisão de Marcos Silva.