Um morador da Rua Aleluia, bairro Contorno em Ponta Grossa, relatou ao portal Boca no Trombone, sua preocupação com um buraco que surgiu em frente à sua garagem. Segundo ele, o risco de seu veículo cair no buraco é grande, o que o impede de utilizá-la. Como medida temporária, o morador tem sido obrigado a estacionar seu carro na casa do vizinho.
Há também o medo de que pedestres, animais e crianças possam acidentalmente cair no buraco, principalmente à noite, momento em que a visibilidade é baixa.
Apesar das diversas tentativas de contato com a Sanepar, o morador afirma que, até o momento, nenhuma medida foi tomada para resolver o problema.
No entanto, após o portal Boca no Trombone pedir esclarecimentos à empresa sobre a demora na resolução do problema, a Sanepar enviou uma nota afirmando:
“Com as chuvas, houve erosão em um Poço de Visita (PV), utilizado para manutenção da rede de esgoto. Até o momento a Sanepar não havia sido informada sobre o problema. Uma equipe de manutenção já está trabalhando no local e deve concluir o serviço ainda hoje”
Uma equipe técnica foi enviada ao local e se comprometeram a enviar máquinas para o reparo imediato do buraco.
Leia também: Prefeitura de PG assina financiamento de R$200 milhões para obras