Destaque Ponta Grossa

Burocracia atrasa salário de funcionários terceirizados dos Hospitais Universitários da UEPG

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/2e79c6de42c6b891c48156f42dbcb2f3.JPG
Divulgação
UEPG se pronuncia sobre o caso, mas ainda não há uma previsão para o pagamento do salários de dezembro

Funcionários dos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) procuraram o Portal Boca no Trombone para relatar a situação de atraso no pagamento referente a dezembro de 2023. A reportagem buscou compreender o caso e a UEPG informou que, devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. Ainda não há uma previsão para o pagamento.

Os funcionários relatam que estão enfrentando dificuldades financeiras, pois não têm dinheiro para pagar gasolina e nem ônibus. “Dezembro não foi pago ainda, temos contas e comida. Estamos desesperados porque não temos uma resposta sobre a data de pagamento”, afirmou uma técnica de enfermagem.

As empresas alegam que as notas fiscais já foram emitidas, mas ainda não receberam o repasse do hospital, não havendo uma data definida para o pagamento. Entramos em contato com a empresa APL, a qual reforçou que se trata de um problema coletivo. “Não é apenas a nossa empresa, são todas as empresas. No entanto, as notas fiscais foram solicitadas, e o hospital tem 10 dias para efetuar o pagamento, conforme o contrato”, explicou.

Leia mais: Adolescente fica gravemente ferido ao colidir moto em caminhão no interior de Castro

Em um primeiro contato com a assessoria da UEPG. para obter um posicionamento sobre o caso, fomos informados de que “a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, não responde a questões que sejam de interesse particular, de empresas terceirizadas e credenciadas”.

Posteriormente, a UEPG se manifestou novamente, por meio de nota, explicando a situação: “Devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. A instituição trabalha para agilizar todos os pagamentos, garantindo que nenhum serviço seja afetado e que os funcionários recebam o mais rápido possível“.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)