Destaque Ponta Grossa

Cachorro ferido por porco-espinho em Ponta Grossa encontra amor e cuidado em protetora de animais

Cadela atacada por porco-espinho na última sexta-feira em Ponta Grossa é resgatada, recebe tratamento e encontra um novo lar.

Após um pedido desesperado de ajuda da moradora Marlana Cristina Proença, que resgatou um cão ferido na última sexta-feira (02), a história teve um desfecho emocionante.

Graças à repercussão da matéria publicada pelo portal Boca no Trombone, uma protetora de animais se ofereceu para acolher o cão e levá-lo a um veterinário para tratar os ferimentos. Agora chamada de Pérola, a cadela está se recuperando não apenas do ataque, mas também de uma doença chamada Tumor Venéreo Transmissível (TVT).

Após a remoção dos espinhos e os procedimentos médicos necessários, Pérola chegou à casa da protetora, onde recebeu alimentação adequada e muito carinho. Além do tratamento para os ferimentos, a protetora planeja realizar a castração da cadela após a recuperação completa da TVT. Com a administração de medicamentos e o acolhimento amoroso, essa história de superação teve um final feliz para a cadela resgatada.

Relembre o caso: Cachorro é atacado por porco-espinho em PG e moradora busca atendimento urgente

Marlana agradece o apoio da comunidade em prol de ajudar o animal ferido. Essa emocionante jornada de resgate e cuidado animal ressalta a importância de unir esforços em prol do bem-estar dos animais de rua. A solidariedade e a compaixão da protetora de animais e a mobilização da comunidade foram fundamentais para garantir que Pérola recebesse o tratamento adequado e encontrasse um lar amoroso.


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Atenção em relação ao uso do termo “ataque”, pois trata-se de um porco espinho, animal que não ataca outros animais, apenas se defende. Além disso, nas imagens do cão, fica claro que ele atacou o porco espinho devido aos espinhos na boca. Isso pode gerar insegurança da população aos porcos espinhos, portanto sugere-se mais responsabilidade no uso de termos, e na geração de informação.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone