Destaque Ponta Grossa

Cachorro é ferido por porco-espinho em PG e moradora busca atendimento urgente

AJUDA (1) Boca no Trombone
Cachorro atacado por porco-espinho em PG precisa de atendimento urgente; família busca ajuda da comunidade e veterinários.

Um cachorro de rua foi atacado por um porco-espinho na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 10h, na rua José Sezinando Bueno, no bairro Manacas, em Ponta Grossa.

Preocupada com a situação do animal, uma moradora local decidiu recolhê-lo e buscar ajuda, porém, encontrou dificuldades para encontrar atendimento veterinário adequado. Ela tentou contato com o Centro de Recolhimento e Apoio ao Animal de Rua (CRAR) e com os bombeiros, mas não obteve sucesso, sendo informada que o caso não era de responsabilidade deles.

Marlana Cristina Proença, a moradora que resgatou o cão ferido, está cuidando do animal em sua casa, para evitar que ele fuja, e está em busca de atendimento veterinário urgente. Apesar dos esforços, a falta de apoio das autoridades responsáveis tem dificultado o acesso aos cuidados necessários para o cachorro.

A moradora busca ajuda da comunidade e de profissionais veterinários para garantir o tratamento adequado ao animal, que necessita de cuidados médicos após o ataque do porco-espinho, Marlana diz que não tem como ficar cuidando do cão, pois já tem outro cachorro em casa e trabalha fora.

A situação evidencia a necessidade de uma maior disponibilidade de recursos para atendimento e resgate de animais em situação de risco. A solidariedade e apoio de profissionais da área veterinária são fundamentais nesse momento delicado, visando proporcionar o tratamento necessário ao cão atacado pelo porco-espinho em Ponta Grossa.

Aos interessados em ajudar de qualquer forma, pode-se entrar em contato com Marlana através do (42) 9943-4326.

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica