Policial Ponta Grossa

Cadastro para castração de animais é iniciado em Ponta Grossa

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/9d8c00e29a32a76886021b9c2807164a.jpg

A Prefeitura de Ponta Grossa abre, a partir desta quinta-feira (28/04), os cadastros para programa de controle populacional de cães e gatos. Os cadastros poderão ser realizados em sete Unidades de Saúde. O atendimento será nesta quinta-feira e sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30. A idade mínima para castração de cães e gatos é de 6 meses. Podem ser cadastrados até 5 animais por tutor.

“É um trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Saúde para podermos melhor atender a população. Vamos retomar agora estas atividades e já temos uma meta de fazer 280 castrações por mês”, destaca o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Os tutores de animais interessados em participar do programa devem procurar as seguintes Unidades de Saúde: Alfredo Levandovski (Gralha Azul), Santo Domingo Zampier (Costa Rica), Sharise A. Arruda (Recanto Verde), Javier C. Arzabe (Borato), Lauro Mueller (Santa Maria), Horácio Droppa (Borsato) e Madre Josefa (Vila Princesa).

[RELACIONADAS]

Já os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

Em caso de dúvida, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1000 / ramal 4094 ou 4095, das 8h às 17h.

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná ja havia confirmado ao deputado Plauto Miró Guimarães a liberação de R$ 200 mil para o serviço de castração animal a ser oferecido pela prefeitura de Ponta Grossa. 

O objetivo, além de reduzir a população de cães e gatos de rua, é trazer bem-estar aos animais que estão nessa condição. A castração diminui significativamente a incidência de câncer e infecção de mama e útero nas fêmeas e de câncer de próstata nos machos. 

“Acho importante promover esse trabalho tanto para proteger os animais que estão abandonados. É uma questão sanitária que protege os bichinhos e a população”, explicou o deputado. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida