Política

Câmara aprova lei que concede anistia fiscal para igrejas e templos religiosos de PG

Imagem do WhatsApp de 2024-10-30 à(s) 16.27.46_7fc1fdc4
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Vereadora que alega que há templos e igrejas que estão sendo cobradas com algum encargo fiscal pelo Executivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (30), um projeto de Lei que estabelece isenção fiscal e anistia para igrejas e templos religiosos da cidade.

O projeto de Lei 333/2024, de autoria da vereadora Missionária Adriana, o projeto pretende anistiar os créditos tributários inscritos na Dívida Ativa do Município destes locais (que devem funcionar há mais de 5 anos), além de excluir juros, multas, encargos ou cobranças já estabelecidas. 

A lei é baseada na Constituição Federal, que concede anistia de dívidas a locais religiosos. No entanto, a vereadora alega que há templos e igrejas que estão sendo cobradas com algum encargo fiscal pelo Executivo Municipal.

A proposta foi aprovada em segunda votação por 12 votos favoráveis e 2 contrários. Ela segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.

Leia também: Projeto ‘Conheça PG’ capacita colaboradores para impulsionar turismo


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa Informações sobre o câncer de mama Live premiada – A Cavalcante veículos está participando do Mega Feirão