Cidades

Câmara aprova ‘Lei Vinícius Júnior’ contra o racismo em locais esportivos de PG

O projeto de Lei, que leva nome do jogador da Seleção, visa combater o racismo em estádios, ginásios e arenas esportivas, públicas e privadas de Ponta Grossa

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (06), o projeto de Lei que institui a ‘Política Municipal Vinícius Júnior’ em Ponta Grossa. A proposta 463/2023, de autoria do vereador Dr. Erick (PSB), visa combater o racismo em estádios, ginásios e arenas esportivas, públicas e privadas da cidade. 

A medida visa campanhas contra o racismo nestes locais, veiculadas antes dos jogos ou nos intervalos; além da interrupção ou encerramento da partida, caso haja algum caso de racismo no campo ou na torcida; a capacitação de profissionais para atender estas denúncias, bem como garantias que a denúncia poderá ser feita por qualquer pessoa e que ela será investigada pelas autoridades.

Em conversa com o portal BNT, o autor do projeto destacou casos de racismo em outros estádios do país, e que a Lei será para coibir tais ações em Ponta Grossa. “Sabemos que a dimensão real do problema é muito maior, já que a maioria dos casos nem chegam às autoridades policiais e, por isso, propostas como essas são urgentes e necessárias para o enfrentamento do racismo na cidade”, disse Dr. Erick.

O projeto teve 17 votos favoráveis e foi aprovado pelos vereadores em primeira discussão.

Leia também: Projeto que visava troca de radares por lombadas em PG é retirado para vistas


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR