Política

Câmara aprova título de Cidadão Honorário a Jean Silveira Schmidt, filho de Elizabeth

Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
O homenageado é empresário e engenheiro elétrico. Proposta da honraria é de autoria do vereador Divo e foi aprovada por 15 votos nesta quarta-feira (08)

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (07), um projeto de Lei que pretende conceder o título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa à Jean Silveira Schmidt, filho da prefeita Elizabeth.

De acordo com o projeto 129/2024, de autoria do vereador Divo (União), a ideia é conceder a honraria à Jean Silveira pelos serviços prestados por ele à comunidade. O homenageado é empresário e engenheiro elétrico, graduado pela Universidade de Marília, em São Paulo.

Segundo a justificativa do projeto, Jean também já foi membro da diretoria da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), além de atuar no Clube de Caça e Pesca do Paraná (CCPP). O filho de Elizabeth também é sócio-proprietário de uma usina de energia solar no interior de Ponta Grossa.

O projeto foi aprovado por 15 votos favoráveis e seguirá para segunda votação na próxima semana.

Outros projetos

Em primeira discussão, foram aprovados, os Projetos de Lei n.º 087/2024, do vereador Jairton da Farmácia, que denomina de João Tomaz Jobbins a Rua 23 do Loteamento Jardim Ouro Verde, Bairro Colônia Dona Luiza.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 54/2024, dos vereadores Divo e Julio Kuller, que institui o direito à prioridade na tramitação dos processos administrativos onde configurem como parte ou interveniente pessoa com Transtorno do Espectro Autista, pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, pessoa com doença grave.

O plenário também aprovou os Projetos de Lei 71/2024, da vereadora Missionária Adriana, que institui o Programa “Cidade Acessível”; e 82/2024, do vereador Ede Pimentel, que institui a “Semana das Tradições Gaúchas”, além de outras propostas.

Com informações da CMPG

Leia também: Banco Central diz que brasileiros não sacaram R$ 8 bilhões de valores a receber


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone