Política

Câmara convoca secretário para explicar peixes mortos no Lago de Olarias

O requerimento foi apresentado após uma grande quantidade de peixes mortos têm sido retirada do local nos últimos dias, fato que tem preocupado a população

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (04), o requerimento de convocação do secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira para prestar esclarecimentos sobre as condições do Lago de Olarias.

O requerimento de convocação de Bandeira foi apresentado por Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (Podemos), após uma grande quantidade de peixes mortos têm sido retirada do local nos últimos dias, fato que tem preocupado a população. “Tenho sido procurado diariamente por pessoas relatando essa mortandade de peixes no Lago de Olarias, sem falar do péssimo odor da água. Queremos entender o que está havendo”, destacou Geraldo.

Joce lembrou que foi ao Lago e notou que a situação é grave. “Antes de vir à sessão passei no Lago de Olarias e conversei com algumas pessoas, os próprios comerciantes relatam essa falta de condições. A água cheira muito mal, sem falar do número de peixes mortos que assusta a qualquer um”, destacou a vereadora.

Data sugerida para as explicações é na próxima segunda (11). Entretant, o dia oficial deverá ser divulgado em breve.

Leia também: Vereadores debatem e arquivam projeto que obrigaria final do campeonato amador ser no GK


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone