SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Política

Câmara de PG aprova projeto que restabelece o “Março Laranja”

Segundo o autor do PL, Professor Careca (PV), ao manter o mês de março, o município poderá reforçar as discussões e ações referentes às mulheres

careca2
Foto – Divulgação/CMPG
Publicidade

Foi aprovado em 1ª discussão, com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei n° 055/2023, de autoria do vereador Professor Careca (PV), que altera a Lei N° 12.027/2014 e revoga as alterações de Lei N° 13.583/2019, instituindo Março Laranja, em alusão à prevenção e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A alteração da lei prevê a manutenção do mês Março Laranja e não mais Agosto Lilás, como estava previsto em lei anterior.

De acordo com o Projeto de Lei n° 12.027/2014, o mês Março Laranja é dedicado à prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, sob a justificativa de reforçar a importância desse combate, junto às ações do Dia Internacional da Mulher, datado no mesmo mês.

Segundo o autor do PL, Professor Careca (PV), ao manter o mês de março, o município poderá reforçar as discussões e ações referentes às mulheres.  “Esse é um projeto de minha autoria em 2014, muito importante no combate à violência contra a mulher. Em 2019, ele foi alterado para Agosto Lilás, mas entendemos que manter no mês de março reforça as reflexões sobre a importância do papel da mulher, já que o mês marca as discussões sobre as desigualdades que envolvem as mulheres em nossa sociedade”, destaca o vereador.

Leia também STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →