SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Câmara de PG aprova veto a Lei que pretendia 100% de alimentos orgânicos na merenda escolar

Veto de prefeita em projeto que priorizava a aquisição de alimentos agroecológicos nas merendas de Ponta Grossa foi aprovado pelos vereadores

99e7bf64-ca60-4efe-9197-e61f9a4fd732
Imagem: GOVBR
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, nesta quarta-feira (10), o veto à Lei que pretendia incluir alimentos orgânicos/agroecológicos em 100% dos cardápios de merenda escolar nas unidades de ensino municipais.

O veto da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) sobre a Lei 15.103/2024 se deu por motivos de inconstitucionalidade e de que há dúvidas se a demanda prevista pela Lei, que prevê a aquisição dos alimentos em 100% das unidades até 2030, poderá ser cumprida. 

Outras questões apontadas foram a prejudicação dos pequenos, médios e grandes agricultores, que deixariam de ser prioridade para a compra destes produtos hortifrutigranjeiros. Com o impasse, foi convocada uma audiência pública, realizada na quarta-feira (03).

Com a proposta em debate, Josi do Coletivo (PT) alegou que o texto do veto era incongruente. No entanto, vereadores como Joce Canto (PP) e Izaías Salustiano (PL) apoiaram a medida do veto e citaram questões técnicas como justificativa.

Em votação, o projeto foi derrubado por 16 votos a 1.

Leia também: Projeto de lei prevê diagnóstico precoce de diabetes na rede de saúde do Estado

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →