Política Ponta Grossa

Câmara de Ponta Grossa aprova selo “Acessibilidade Nota 10”

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 297/2022, do vereador Filipe Passos, que institui o selo “Acessibilidade Nota 10” como forma de certificação oficial aos estabelecimentos privados ou públicos que promovam acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Foi aprovado o Projeto de Lei 011/2023, do vereador Geraldo Stocco, que dispõe sobre a observância de normas técnicas para uso de espaço público pelas concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas que compartilhem sua infraestrutura e sobre a retirada de fios inutilizados em vias públicas.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 180/2022, da vereadora Josi do Coletivo, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Senhor Joel Larocca Júnior.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 352/22, do vereador Léo Farmacêutico, que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de acesso gratuito à rede wi-fi aos consumidores que desejarem efetuar pagamento via pix, por parte de empresas do ramo de comércio e de serviços.

Os vereadores aprovaram os Projetos de Lei 349/22, do vereador Bianco, que concede título de Cidadão Honorário ao Pastor Claudemir de Mattos; e 374/22, do Poder Executivo, que declara a utilidade pública da Associação de Pais e Funcionários do CMEI Maria da Conceição Diniz Cunha.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG