Destaque Ponta Grossa

Câmara retira veto e isentos do pagamento de IPTU podem readequar situação. Entenda

Pessoas que tiveram isenção do IPTU na pandemia (2020, 2021 e 2022) e não haviam renovado o cadastro neste ano, podem readequar situação em até 90 dias

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (20) a retirada do veto de uma lei que amplia o prazo de recadastramento de isenção do pagamento de IPTU em PG.

De acordo com a proposta, algumas pessoas que tiveram isenção do IPTU na pandemia (2020, 2021 e 2022), não haviam renovado o cadastro neste ano, se tornando devedores. O projeto prevê que seja aberto um novo prazo de 90 dias para que estas pessoas se adequem e tenham acesso ao benefício em 2023.

O vereador Isaías Salustiano (PSB), relator da proposta, argumenta que a decisão está de acordo com o Código Tributário do Município e não se configura como crime de responsabilidade fiscal.

Já o vereador Julio Kuller (MDB), representante do governo municipal, alega que o assunto não é de competência do Legislativo, o que explica o veto da prefeita Elizabeth.

Os parlamentares votaram e, por 13×2, retiraram o veto e agora a proposta se torna lei municipal.

Leia também: Jovem é detido após agredir, ameaçar e expulsar a própria mãe de residência na região


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR