Destaque Ponta Grossa

Caminhada sobre aleitamento materno em PG mobiliza centenas de pessoas

A ação, alusiva ao Agosto Dourado, teve como objetivo sensibilizar a comunidade pontagrossense sobre a importância da amamentação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou na tarde desta terça-feira (29), em Ponta Grossa, uma caminhada sobre a conscientização do aleitamento materno. A ação, alusiva ao Agosto Dourado, teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da amamentação.

“O incentivo ao aleitamento é muito importante, pois é através da amamentação que as mamães e bebês fortalecem os laços e a imunidade. Por isso, estamos realizando esta caminhada para chamar a atenção do quão importante é o ato de amamentar no desenvolvimento da saúde das nossas crianças”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.

De acordo com a coordenadora da linha de Atenção Materno Infantil da FMS, Manon Callaça, o tema da caminhada deste ano é “Possibilitando a Amamentação: Fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”. “O objetivo é promover essa discussão sobre como que as famílias e as empresas podem contribuir para que o direito à amamentação seja garantido e faça parte da rotina diária, apoiando o crescimento saudável dos bebês, uma vez que leite materno é um dos alimentos mais completos, tanto em questão de nutrientes quanto em questão de anticorpos para os pequenos, além de fortalecer as famílias”, comenta.

“A caminhada da amamentação teve como intuito chamar a atenção da sociedade com relação ao aleitamento materno. Buscou-se, como o encerramento de todas as atividades realizadas nas unidades de saúde, realizar essa caminhada, bem como também informar para a sociedade sobre os 16 consultórios da amamentação que a Fundação Municipal de Saúde dispõediz a enfermeira Maria Raquel Istschuk, funcionária de estratégia da Saúde da Família.

Leia também: Fundação de Saúde faz avaliação dos investimentos em PG


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone