A Polícia Militar de Irati foi acionada na tarde deste sábado (09) para dar atendimento a uma ocorrência de tráfico de cigarros na BR-277.
De acordo com informações, por volta de 13h, a agência local de inteligência da 8ª CIPM recebeu informações, repassadas pela Receita Federal, indicando que uma carreta transportando cigarros ilícitos estaria seguindo pela BR-277, em direção à Paranaguá.
Diante da denúncia, a equipe realizou vigilância e abordou o caminhão na praça de pedágio. Ao revistar a carga, foi localizada cerca de 700 caixas de cigarros, que somam mais de 350 mil unidades do produto, vindos do Paraguai. O contrabando estava escondido em meio à um carregamento de farelo de soja.
O condutor relatou que transportava a carga do Mato Grosso do Sul para a cidade de Joinville, em Santa Catarina. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa.
A carga ilícita e o caminhão foram entregues na Receita Federal para os procedimentos cabíveis. O material apreendido estaria avaliado em cerca de R$1,5 mi.
Leia também: Prefeitura prorroga inscrições para o ‘Projeto Sou PG’