Ponta Grossa

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa na próxima segunda (27) em PG

Assessoria PMPG
A campanha vai seguir até o dia 14 de junho, sendo 08 de junho o 'Dia D' de mobilização nacional

A Prefeitura tomou a iniciativa de antecipar o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Ponta Grossa. A imunização terá início neste sábado (25) em duas ações do Ônibus da Vacina: pela manhã, no evento ‘Prefs tá no bairro’, no Santa Luzia, das 9h às 12h; à tarde, das 13h às 17h, na Estação Saudade, no Centro. No Ônibus também estão disponíveis as demais vacinas do Calendário Nacional, incluindo covid-19 e gripe.

A partir de segunda-feira (27), a campanha contra a polio tem sequência com as doses aplicadas, além do Ônibus, nas salas de vacinação instaladas nas Unidades de Saúde. Ao todo, são 22 salas que atendem das 9h às 17h, e mais três com atendimento até 21h: Luís Conrado Mansani (Uvaranas), Rômulo Pazzinato (Nova Rússia) e Cyro de Lima (Oficinas), possibilitando a ida dos munícipes em horários alternativos.

A campanha vai seguir até o dia 14 de junho, sendo 08 de junho o ‘Dia D’ de mobilização nacional. Todas as crianças entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas contra a polio.

Leia também: Obras de ligamento entre Órfãos e Boa Vista já começaram

“É importantíssimo manter atualizado o esquema vacinal das crianças e a adesão à campanha contra a polio. Estamos falando de uma doença com risco de reintrodução no Brasil e, por isso, é nosso dever empreender todos os esforços para a erradicação da poliomielite”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O objetivo em Ponta Grossa é vacinar, pelo menos, 95% das crianças. “Nossa meta é oportunizar o acesso às vacinas à toda população de Ponta Grossa e reduzir os ‘bolsões’ de não-vacinados, além de aumentar as coberturas vacinais e a homogeneidade”, reafirma a coordenadora do Departamento de Imunização da Fundação Municipal de Saúde, Stela Godoy.

“Nossa população-alvo é de 23,6 mil crianças e estamos convocando todos os pais e responsáveis para que levem seus filhos até a sala de vacina mais próxima para esta campanha. Além disso, Ponta Grossa dispõe de horários alternativos em três salas de vacinação e do Ônibus da Vacina para facilitar este acesso”, lembra a presidente da Fundação de Saúde, Priscila Degraf.

Salas de vacinação de Ponta Grossa

Adam Polan (Palmeirinha)
Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)
Antonio Russo (São José)
Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café)
Cleon de Macedo (Vila Rubini)
Cyro de Lima Garcia (Oficinas)
Egon Roskamp (Santa Paula)
Jayme Gusman (Vila Estrela)
José Bueno (Jacarandá)
José Carlos Araújo (Cará-Cará)
João de Oliveira Bello (Guaragi)
Júlio Azevedo (Vila Vilela)
Lauro Müller (Santa Maria)
Lubomir Antonio Urban (31 de Março)
Luís Conrado Mansani (Uvaranas)
Madre Josefa (Vila Princesa)
Nilton Luiz de Castro (Tarobá)
Ottoniel Pimentel (Vila Cipa)
Rômulo Pazzinato (Nova Rússia)
Roberto de Jesus Portela (Ronda)
Sady Macedo Silveira (Olarias)
Santo Domingo Zampier (Costa Rica)
Sharise Angélica Arruda (Recanto Verde)
Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças)


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone