SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Estúdio Mariana de Martino é campeão geral na estreia no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica

Equipe de Ponta Grossa conquista primeiro lugar nas categorias pré-infantil, infantil e aberta, tanto em conjunto quanto individual

ginastica
Foto: Divulgação
Publicidade

Em sua primeira participação no Campeonato Paranaense de Estreantes, o Estúdio de Ginástica Mariana de Martino, de Ponta Grossa, alcançou um feito histórico ao conquistar o título de campeão geral da competição. O torneio, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica, reuniu equipes de todo o estado, e marcou a estreia da escola em um evento federado de alto nível.

Domínio total nas categorias disputadas

A equipe ponta-grossense brilhou ao garantir o título de campeã nas categorias pré-infantil, infantil e aberta, tanto nas apresentações individuais quanto em conjunto. Além disso, foram destaques:

E no individual:

  • Equipe Pré-Infantil Individual CAMPEÃ

  • Equipe Infantil Individual CAMPEÃ

  • Equipe Aberta Individual CAMPEÃ

Reconhecimento individual e pódios

As ginastas também se destacaram individualmente, conquistando importantes colocações e medalhas:

  • Rebecca Lamoglia – 2º lugar (categoria aberta)

  • Larissa Lopes – 3º lugar (categoria aberta)

  • Manuela Oliveira – 2º lugar (categoria infantil)

  • Giovanna Santos – 1º lugar (categoria pré-infantil)

  • Letícia Kloster – 2º lugar (categoria pré-infantil)

Muitas atletas também receberam certificados de reconhecimento pelo 1º lugar, reforçando o excelente desempenho da delegação.

Um sonho realizado após anos de dedicação

A fundadora e coordenadora técnica do estúdio, Mariana de Martino, celebrou a conquista como a realização de um sonho iniciado há 14 anos. “Esse campeonato representa a realização de um sonho que, por muito tempo, pareceu distante. Houve momentos em que quase desisti, mas o amor pela ginástica e pelas minhas alunas sempre falou mais alto”, afirmou emocionada.

Mariana iniciou seu trabalho dentro do Colégio Santana e, durante a pandemia, criou o estúdio próprio que hoje colhe os frutos da perseverança. O projeto também conta com o apoio da irmã, Isabela de Martino, que atua na organização e suporte técnico da equipe.

Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa

Apoio local e impacto na formação esportiva

A participação no Paranaense foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, que auxiliou com o transporte por meio da Secretaria Municipal de Esportes. “Cada detalhe importa — desde o uniforme até o deslocamento. Ter esse apoio institucional nos permite seguir sonhando alto e representando Ponta Grossa com orgulho”, destaca Mariana.

Ponta-grossense é eleita Ginasta Revelação 2025 e brilha no Paranaense

A ponta-grossense Giovanna de Morais dos Santos, de 11 anos, foi eleita Ginasta Revelação 2025, se destacando entre centenas de atletas em competições estaduais. Aluna do Estúdio Mariana de Martino e da Galla Escola de Dança, ela concilia a ginástica rítmica com o ballet, mostrando disciplina e talento desde os dois anos de idade, quando iniciou sua trajetória em um projeto social no bairro Rio Verde.

Em 2025, Giovanna já acumula conquistas expressivas: foi campeã no Concurso de Baliza em União da Vitória, garantiu o 1º lugar na Copa Sepam de Ginástica e, no último fim de semana, brilhou mais uma vez ao conquistar medalha de ouro no Campeonato Paranaense de Estreantes, a mais importante competição de sua carreira até agora.

Lincoln Vargas
Autoria
Lincoln Vargas
Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →