Ponta Grossa

Cápsula do tempo é depositada no Monumento da Revoada em PG

Design sem nome (5)
Kauana Neitzel
A ação faz parte das comemorações dos 201 anos de Ponta Grossa e a cápsula do tempo deverá ser aberta ao público apenas em 2074

  Na manhã de hoje (13), a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa lacrou a segunda cápsula do tempo que reúne documentos, fotos, jornais, notícias da internet e cartas escritas por ponta-grossenses e que foi depositada no Monumento da Revoada, localizado na Avenida Dom Geraldo Pellanda, no bairro Uvaranas.

 A escolha do local onde a segunda cápsula foi depositada se deve ao fato de que o Monumento da Revoada foi construído em homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa. 

Leia também: Justiça determina suspensão de provas com animais na 43ª EFAPI em Ponta Grossa

 O Secretário de Cultura, Alberto Portugal, dá mais detalhes sobre os objetos guardados dentro desta segunda cápsula do tempo. “Além das cartas dos munícipes, nós temos uma camiseta do Operário Ferroviário, livros, mídias digitais, músicas da nossa época e um panorama do que aconteceu neste último ano aqui em Ponta Grossa”, explica Portugal.

 Com a supervisão de Kauana Neitzel


Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI