SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Cápsula do tempo enterrada em praça de PG há 50 anos será aberta nesta sexta-feira (08)

Solenidade faz parte dos 200 anos de Ponta Grossa e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e da Prefeitura

Cápsula do tempo enterrada em praça de PG há 50 anos será aberta nesta sexta-feira (08)
Publicidade

A cápsula do tempo, acoplada no Monumento do Sesquicentenário, na Praça Floriano Peixoto, será aberta nesta sexta-feira (08).

A partir das 9 horas, ela será retirada do local onde foi enterrada há 50 anos, em 1973, como parte das comemorações dos 150 anos da cidade, durante a gestão de Luiz Gonzaga Pinto.

A caixa será levada até o auditório do Centro da Música, onde a abertura vai acontecer. A solenidade, que faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa, será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e também da Prefeitura.

O evento vai contar com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, secretários, representantes da comissão dos 200 anos, autoridades, membros do Conselho do Patrimônio Cultural, imprensa e convidados. A partir da transmissão ao vivo, poderá ser acompanhada por toda a comunidade. Quando a cápsula chegar ao Centro da Música, será aberta cuidadosamente pela museóloga Samara Lima, onde poderão ver as relíquias enterradas pelas gerações passadas.

Leia também: Enchentes no Rio Grande do Sul deixam 79 cidades em estado de calamidade e número de mortos chega a 41

 

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →