Na manhã desta terça- feira (17.set) as máquinas iniciaram a demolição dos antigos prédios, no centro da cidade, herdados da prefeitura de Castro, no final dos anos de 1990, quando Carambeí deixou de ser distrito para se tornar município. A área abrigou a antiga delegacia de Polícia, Unidade de Saúde Nova Holanda e o Parque de Máquinas, que dão espaço ao mini hospital.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), comemorou o início das obras e afirmou se tratar de uma data simbólica, que chamou de ‘o começo de um novo ciclo’. “Hoje, após três anos e nove meses de muito trabalho, o sonho começa a se tornar realidade”, falou.
Elisangela salientou o trabalho realizado por sua equipe para que o mini hospital se tornasse real. “Se trata de um empreendimento de pouco mais de 3 mil metros quadrados de edificação para trazer mais qualidade no atendimento da nossa população”, disse.
A chefe do executivo destacou a aprovação do projeto estrutural junto Secretaria de Estado da Saúde, Vigilância Sanitária Estadual, Controladoria Geral do Estado e Secretaria da Fazenda, até a assinatura do convênio. “Mas todo o esforço valeu a pena. Digo mais, fomos além, superamos a ideia de fazer apenas um novo centro de Saúde, vamos erguer um hospital de pequeno porte, é o maior investimento da história de Carambeí, um projeto pensado para as próximas décadas e gerações”, afirmou.
Leia também: IAT proíbe pesca no Rio Tibagi e em mais três bacias por conta de estiagem