No programa de hoje, o BNT Entrevista teve o privilégio de receber Alberto Portugal, mais conhecido como Beto, secretário de cultura de Ponta Grossa. O foco da conversa foi a programação do Carnaval 2024 na cidade.
Com o tema ‘Em paz e na Folia’, Beto explicou que a edição deste ano foi inspirada no sucesso do evento do ano passado, onde a presença das famílias predominou e a ausência de problemas foi notável. Segundo o secretário, o objetivo é proporcionar um ambiente de paz e alegria para todas as idades, unindo jovens, idosos, famílias e crianças em um mesmo espaço público.
“Encontramos nessa edição anterior um evento voltado para a família, nós vimos um carnaval sem violência, sem vandalismo em que as famílias reocuparam os espaços públicos com muita alegria e felicidade, que é nosso objetivo do começo ao fim”, disse.
RETOMADA DO EVENTO APÓS PANDEMIA
Beto ressaltou ainda o retorno do apoio da secretaria de cultura ao evento, após um período em que a prefeitura não estava mais envolvida na organização. Ele enfatizou a diversidade e a inclusão no Carnaval de Ponta Grossa. “O carnaval de Ponta Grossa é muito diverso, um evento democrático, 100% gratuito e durante os cinco dias de festa nós temos um evento que tem hora pra começar e pra terminar. Essa programação não quer competir com as festividades privadas da cidade, os clubes e bares têm espaço na programação do carnaval”, disse.
Confira a entrevista completa abaixo:
A abertura oficial acontece às 19h, no Palco do Samba, instalado no Parque Ambiental. Até a terça-feira, dia 13, a folia contará com desfiles de blocos e escolas de samba, matinês, concurso de fantasias, escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo.
Logo após a abertura, o Palco do Samba recebe os concursos da Rainha, do Rei Momo e de Fantasias. Em todas as noites, até a terça-feira, dia 12, logo após os eventos do dia, acontece a ‘Festa no Ambiental’, aberta ao público e que segue até as 23 horas.
Leia também: Carnaval ‘Em Paz e na Folia’ começa em Ponta Grossa nesta sexta-feira (09)