Destaque Entretenimento

Carnaval ‘Em Paz e na Folia’ começa em Ponta Grossa nesta sexta-feira (09)

Divulgação
Logo após a abertura, o Palco do Samba recebe os concursos da Rainha, do Rei Momo e de Fantasias. Confira abaixo a programação completa

O Carnaval de Ponta Grossa, com o tema ‘Em Paz e na Folia’, começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 9. A abertura oficial acontece às 19 horas, no Palco do Samba, instalado no Parque Ambiental. Até a terça-feira, dia 13, a folia contará com desfiles de blocos e escolas de samba, matinês, concurso de fantasias, escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Logo após a abertura, o Palco do Samba recebe os concursos da Rainha, do Rei Momo e de Fantasias. Em todas as noites, até a terça-feira, dia 12, logo após os eventos do dia, acontece a ‘Festa no Ambiental’, aberta ao público e que segue até as 23 horas.

Leia também: Tibagi inicia montagem de estrutura para o Carnaval 2024

O evento segue no sábado, com a presença do Bloco dos Polacos, das 14 às 18 horas, na Praça Barão de Guaraúna. Logo mais, à noite, a Avenida Vicente Machado recebe o tradicional desfile das escolas de samba de Ponta Grossa. Neste ano, participam três escolas: Ases da Vila, Baixada Princesina e Cidade de Olarias.

No domingo, será a vez das crianças, com a realização do Matinê Infantil, a partir das 15 horas, no Parque Ambiental. Também terá o Bloco do Zé Pelintra, das 14 às 18 horas, no espaço da Feira do Produtor. O domingo reserva ainda o desfile e concurso de Blocos, na Avenida Vicente Machado, com início previsto para as 19 horas.

Segunda-feira também será dia de folia. A programação inicia às 15 horas com o matinê da Melhor Idade, no Parque Ambiental. Das 14 às 18 horas, estará presente no espaço da Feira do Produtor, o Bloco Arco Íris. A partir das 19 horas, as escolas de samba voltam à Avenida Vicente Machado para o desfile das campeãs.

O Carnaval de Ponta Grossa, ‘Em Paz e na Folia’, será concluído na terça-feira, dia 13, com o Bloco da XV, das 14 às 18 horas, na Rua XV de Novembro. A Festa no Ambiental começa às 19 horas e encerra oficialmente a programação às 23 horas.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone