Destaque Entretenimento

Carnaval em PG terá bloco Arco Íris para representar diversidade e orgulho LGBT

Em entrevista ao portal Boca no Trombone, Vosniak explicou que a criação do bloco no carnaval visa incluir a comunidade LGBTQIA+ em mais um evento na cidade

Uma nova e animada adição ao cenário carnavalesco está prestes a tomar conta das ruas de Ponta Grossa. O Bloco Arco Íris, nascido da iniciativa de pessoas comprometidas com a celebração da diversidade étnica, racial, de gênero e de orientação na cidade, promete espalhar alegria, música e inclusão no carnaval de 2024.

O principal idealizador do Bloco, Victor Luis Vosniak, conhecido por seu engajamento como patrocinador na última Parada LGBT da cidade, enxerga o Bloco Arco Íris como mais do que um evento carnavalesco, mas como um símbolo de respeito e aceitação da pluralidade que caracteriza Ponta Grossa.

Em entrevista ao portal Boca no Trombone, Vosniak explicou que a criação do bloco no carnaval visa incluir a comunidade LGBTQIA+ em mais um evento na cidade, proporcionando uma celebração além do tradicional Dia da Parada LGBTQIA+. Ouça abaixo:

O bloco está programado para acontecer no dia 12 de fevereiro, na Feira do Produtor, iniciando às 14 horas e encerrando com um after na Cavan.

A escolha da data não é aleatória, pois o Bloco Arco Íris pretende ser um aquecimento para a próxima Parada LGBT da cidade, prometendo aquecer os corações e preparar o público para o grande evento que se aproxima. Com músicas envolventes, adereços criativos e uma atmosfera de respeito mútuo, o enredo oficial do bloco, “Na boca do Povo” de Fernando Procópio, destaca sua proposta festiva e inclusiva para todos os moradores de Ponta Grossa.

Leia também: Fesuva começa em PG na próxima sexta (19) com uvas, vinhos e música ao vivo


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone