Na madrugada deste sábado (13), um acidente envolvendo um trem e um carro deixou cinco pessoas feridas em Ponta Grossa. O acidente ocorreu na Av Monteiro Lobato, quando uma Renault Duster seguia sentido centro e foi atingida e arrastada por alguns metros pela locomotiva.
As vítimas, com idades entre 17 e 44 anos, estavam no veículo no momento do acidente. A jovem de 17 anos, que estava no banco traseiro direito, foi a mais gravemente ferida, com uma contusão na coluna, e foi levada para o hospital. A mãe da jovem, de 44 anos, sentia bastante dor no tórax. Os outros ocupantes, além do motorista de 35 anos, tiveram ferimentos leves e assinaram protocolo de recusa de encaminhamento.
Leia também: Mulher é atacada por Pitbull e corre risco de morte em PG
Segundo o motorista, eles seguiam pela Av Monteiro Lobato sentido centro quando viram uma luz vindo na direção do carro, ele tentou desviar, mas mesmo assim foi atingido na lateral esquerda pela locomotiva, que só parou no décimo vagão aproximadamente. A parte atingida do veículo ficou bastante danificada e parou em cima de um morro de terra às margens da ferrovia.
O SAMU foi acionado e várias viaturas da PM estiveram no local para fazer o balizamento dos veículos. A pista ficou totalmente bloqueada pelo trem, sendo liberada posteriormente.
A Av Monteiro Lobato, nesse ponto, conta com uma guarita onde ficava um guarda da empresa Rumo, que fazia o bloqueio da via com sinais sonoros e luminosos para a passagem da locomotiva. No entanto, após uma mudança de empresa terceirizada, o posto ficou vazio, ficando apenas a sinalização vertical.