Cartão PG + Humana sem recarga preocupa famílias às vésperas do Natal em Ponta Grossa
O cartão PG + Humana sem recarga tem sido motivo de angústia para famílias que dependem do benefício para garantir a alimentação básica, em Ponta Grossa. O relato chegou à redação do BnT! Online por meio de uma cidadã ponta-grossense, que pediu apoio da imprensa para cobrar providências do poder público. Segundo a denunciante, o […]

O cartão PG + Humana sem recarga tem sido motivo de angústia para famílias que dependem do benefício para garantir a alimentação básica, em Ponta Grossa. O relato chegou à redação do BnT! Online por meio de uma cidadã ponta-grossense, que pediu apoio da imprensa para cobrar providências do poder público.
Segundo a denunciante, o problema não é pontual. Ela assegura que há beneficiários que solicitaram a recarga há mais de um mês e, até agora, não receberam qualquer valor no cartão. “É uma situação difícil porque tem família que não tem alimentação pra passar o Natal”, relata a moradora, destacando que muitas pessoas contam exclusivamente com o cartão para comprar comida.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
O cartão PG + Humana é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e funciona como um auxílio financeiro mensal para a compra de alimentos. A ausência da recarga compromete diretamente o planejamento das famílias, que ficam sem alternativas imediatas para suprir necessidades básicas.
Posicionamento da FASPG
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), informou em nota que “está averiguando as pendências para que sejam sanadas nos próximos dias”. Até o momento, não foram divulgados prazos oficiais para a regularização das recargas.























