Destaque Evento

Casa da Mulher de PG promove palestra sobre o Crime de Feminicídio

Casa da Mulher promove palestra sobre feminicídio em Ponta Grossa, com ato simbólico e caminhada contra a violência.

Em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que será celebrado no próximo sábado (22), a Casa da Mulher promoveu nesta quinta-feira (20) uma palestra com a Promotora de Justiça, Mariana Seifert Bazzo.

Durante o evento, realizado no grande auditório do campus central da UEPG, a palestrante que atua no Ministério Público desde 2004, falou sobre o crime de feminicídio e os mecanismos de controle disponíveis a acadêmicos de direito, serviço social, jornalismo, agentes comunitárias de saúde e também representantes de órgãos que integram a Rede de Enfrentamento à Violência do município.

Leia também: Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso preventivamente em Palmeira

“O assunto foi conduzido com muita clareza a um público bastante plural. Por isso, consideramos o evento uma oportunidade muito proveitosa de debate e sensibilização sobre os mecanismos de combate ao crime de feminicídio”, avalia a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.

Na oportunidade, também foi realizado um ato simbólico com a assinatura do Decreto que institui formalmente a Rede de Enfrentamento às Violências Contra as Mulheres.

“A formalização da Rede através do Decreto, fortalece ainda mais as políticas públicas para mulheres, pactuando fluxos entre diversos setores, fomentando assim a padronização, organização e agilidade, garantindo o atendimento necessário e rápido às vítimas.”, ressalta a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

 1ª Caminhada do Meio-dia

Além da palestra, no próximo sábado (22), Ponta Grossa participa da 1ª Caminhada do Meio-dia.  A atividade será realizada ao mesmo tempo em várias cidades do estado e faz parte da Campanha Paraná Unido Contra o Feminicídio.

Em Ponta Grossa, a concentração acontece a partir das 11h30, na Praça Barão do Rio Branco, local onde serão colocadas cruzes com os nomes de 15 vítimas de feminicídio da cidade. Pontualmente ao meio-dia, o grupo parte em caminhada pelo Calçadão da Coronel Cláudio em direção à Estação Saudade. “Esperamos que a comunidade se sensibilize, abrace essa causa e venha caminhar conosco nesse ato simbólico pelo fim da violência e pela vida das mulheres”, convida Tatyana.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone