Desde que foi inaugurada a Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau, em junho de 2022, em Ponta Grossa, não é mais necessário que o município ofereça alojamento temporário à moradores de rua, em ginásios de esportes como acontecia anteriormente.
Localizada na área central da cidade, próximo à rodoviária, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, a Casa de Acolhimento funciona das 20h às 8h e tem capacidade para receber até 70 pessoas. Além das acomodações para pernoite com camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e espaço para alimentação, o local também disponibiliza abrigos para animais de estimação.
Leia mais: Vacina contra gripe será liberada a partir de amanhã em Ponta Grossa
O município possui ainda convênio com outras duas entidades sociais que juntas ofertam até 120 vagas de acolhimento. O telefone da equipe do Serviço de Abordagem Social que faz a busca ativa e o encaminhamento dos moradores em situação de rua é o (42) 98879-3792.
Além das acomodações para a pernoite, essa população atualmente estimada entre 120 a 150 pessoas também é permanentemente atendida pelo município no Centro Pop, com atividades direcionadas para o desenvolvimento da sociabilidade, fortalecimento de vínculos e construção de novos projetos de vida.
O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Tobias Monteiro, 74 – Centro. Telefone (42) 3220 1065 ramal 2307.
Com informações da prefeitura de Ponta Grossa.