Na noite de ontem (23), a equipe GAT FOX da Guarda Municipal de Ponta Grossa realizou uma ação policial no bairro Dom Bosco, após receber denúncias de disparos de arma de fogo efetuados em via pública. O relato apontava que um indivíduo trajando calça jeans, jaqueta preta e camiseta vermelha havia realizado dois disparos na região.
Durante o patrulhamento na área, a equipe policial se deparou com um acidente de trânsito, e um dos envolvidos apresentava as características do suspeito informado na denúncia. Ao avistar a viatura, o indivíduo tentou fugir a pé, dando início a uma perseguição policial.
O suspeito, ainda não identificado, correu em direção a sua residência, onde foi observado segurando algo na cintura. Durante o acompanhamento, os policiais testemunharam quando o homem jogou uma pistola pela janela do terreno. Em seguida, ele saiu novamente para a rua, aparentando estar extremamente alterado.
Com o apoio do GAT Delta, a equipe conseguiu conter o indivíduo, fazendo uso de arma de eletrocondutividade, mais conhecida como “arma de choque”. Enquanto os policiais continuavam a operação, encontraram na residência a esposa do suspeito, identificado apenas como M., que inicialmente negou a existência da arma, mas posteriormente confirmou tê-la escondido em um armário.
Durante as buscas na residência, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, carregada com nove munições, um revólver calibre .38 com numeração raspada, duas espingardas sem marca aparente e mais 13 munições de calibre 9mm, todas elas encontradas em uma sacola.
Diante da gravidade dos fatos e da posse ilegal de armas de fogo, os dois indivíduos, o suspeito e sua esposa, foram detidos e receberam voz de prisão. Em seguida, foram conduzidos à delegacia para as devidas providências legais.
A atuação da equipe GAT FOX foi crucial para conter um possível risco à segurança da comunidade. As autoridades continuarão a investigar o caso para entender a motivação por trás dos disparos efetuados em via pública e averiguar possíveis ligações criminais dos envolvidos.
Leia também:
Homem é atingido por galho de árvore e fica em estado grave em Piraí do Sul