Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, realizou a prisão em flagrante de um casal no bairro Miraluz, em Imbituva, sob acusação dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma com numeração suprimida e guarda negligente de arma de fogo.
Ação policial e apreensões
Após denúncias anônimas, policiais civis foram até a residência investigada e, com base em suspeita justificada, entraram no local. Durante a busca, foram apreendidos:
-
Armas e munições
-
1 revólver calibre .38 com numeração suprimida
-
12 munições calibre .38
-
1 pistola calibre .380 com numeração suprimida
-
18 munições calibre .380
-
-
Drogas
-
535 g de maconha
-
52 g de crack
-
31 g de cocaína
-
-
Outros itens
-
7 celulares
-
Balanças de precisão com vestígios de drogas
-
R$ 3.410,60 em dinheiro
-
Prisão e medidas adotadas
O casal, um homem de 40 anos e uma mulher de 42, foi preso em flagrante. Foi acionado o Conselho Tutelar, para que a guarda provisória dos filhos menores fosse conferida aos familiares presentes.
Em depoimento, ambos permaneceram em silêncio. Os dois foram levados à Cadeia Pública local, onde aguardam atuação do Poder Judiciário.
O delegado de Imbituva solicitou a prisão preventiva do casal, ressaltando que o tráfico ocorria na presença das crianças e que as armas estavam prontamente acessíveis, representando risco de violência doméstica e tragédia familiar.
A PCPR reforça a importância da participação cidadã para combater o crime. Denúncias podem ser feitas de modo anonimizado, pelos seguintes canais:
-
Disque Denúncia: 181
-
PCPR: 197
-
(42) 3436‑1177 (WhatsApp da equipe de Imbituva)
Leia também: Homem é preso por roubar e bater na própria mãe de 70 anos em PG
Comentar