A Polícia Civil de Piraí do Sul recebeu informação de que estava ocorrendo um roubo na zona rural da cidade na tarde de terça-feira (22).
Posteriormente, a equipe foi ao local e eencontrou o caseiro de 75 anos de idade, amarrado com as mãos para trás, com sangramento na altura do ombro e mancando. Os suspeitos, dois homens, com o rosto coberto, agrediram a vítima com um galho de pinheiro enquanto roubavam dinheiro, espingardas de pressão e uma motosserra.
Os policiais conseguiram localizar os suspeitos, no bairro 03 Santas, mas na abordagem um dos assaltantes conseguiu fugir para um matagal, enquanto que o outro foi detido e acabou entregando o local onde haviam escondido os objetos do roubo.
Foi recuperado aproximadamente a metade do dinheiro roubado, R$ 798,00 e encontrada pequena porção de maconha em seu bolso.
A Polícia Militar auxiliou nas buscas do segundo autor, o qual foi identificado como sendo um preso beneficiado com saída temporária do Sistema Penitenciário, onde cumpre pena por roubo, furto, tráfico de drogas e lesão corporal. Ele tem 30 anos e estava na rua desde o dia 17 (seis dias).
O idoso foi socorrido e levado ao Hospital Municipal. Ele foi submetido a exames e passa bem, enquanto que o preso foi autuado por roubo agravado e encaminhado para a Cadeia Pública da Comarca de Castro.
Leia também: Castro inicia instalação de decoração natalina nos principais pontos da cidade