O julgamento de Paulo Sergio Machado, acusado pela morte de sua ex-companheira, Maria da Luz Alípio, acontecerá no Juizado de Violência Contra a Mulher de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (17), às 16h.
A denúncia feita pelo Ministério Público (MP), afirma que o réu matou a vítima por meio de um estrangulamento, utilizando um lenço em 17 de fevereiro de 2024, entre as 14h e 16h, no Condomínio Campo Belo. Relembre o caso clicando aqui.
Durante o julgamento, as testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas e ao final será feito o interrogatório. Em entrevista ao Portal BNT, o advogado Gustavo Madureira, que atua como assistente de acusação, afirma que uma nova qualificadora contra o réu será apresentada.
“Queremos adicionar mais uma qualificadora. Nela, irá constatar a impossibilidade que a vítima teve em se defender, visto que a mesma foi enforcada por trás pelo seu agressor. Além disso, outro argumento que será considerado é o fato do agressor ser um homem, fisicamente mais forte que a vítima, que era uma mulher”, destaca.
Leia mais: Juiza determina prisão preventiva do assassino de Maria da Luz Alípio
Investigações do feminicídio de Maria da Luz Alípio são concluídas e assassino é indiciado
Advogado da família de Maria Alípio comenta sobre as investigações do caso
Com supervisão de Kauana Neitzel