Campos Gerais Destaque

Castro abre edital para concessão de auxílio transporte para estudantes

Estudantes de curso superior, técnico e/ou profissionalizante que precisam se deslocar para estudar - do interior para a área urbana ou de Castro para a cidade de Ponta Grossa - poderão se inscrever até no dia 8 de março

A Prefeitura de Castro, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, abriu na sexta-feira (9) o prazo de inscrição (edital de seleção 001/2024) para o recebimento de auxílio transporte. Estudantes de curso superior, técnico e/ou profissionalizante que precisam se deslocar para estudar – do interior para a área urbana ou de Castro para a cidade de Ponta Grossa – poderão se inscrever até no dia 8 de março.

Serão disponibilizados 80 auxílios transporte, no valor de 350 reais/mês, a serem pagos em 10 parcelas a partir do mês de abril. Um dos requisitos do edital de seleção é renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos (nacional).

Na primeira etapa da inscrição, candidatos deverão entregar a ficha de inscrição e demais documentos exigidos (declaração do estudante acerca das informações prestadas; termo de ciência e responsabilidade; cópia do documento de identidade e CPF; foto 3×4; comprovante de renda dos membros da família ou declaração do valor total da renda bruta familiar; comprovante de residência; cópia da certidão de nascimento de crianças e adolescentes da família; comprovante de deficiência física, laudo médico e exames comprobatórios, quando houver pessoa com deficiência na família; folha resumo do Cadastro Único atualizado; comprovante de benefícios como BPC  e/ou Bolsa-Família; comprovante de escolaridade dos integrantes do grupo familiar que frequentam a escola e comprovante de matrícula do estudante que pleiteia o auxílio) em envelope lacrado, na Secretaria  de Educação, situada na Rua Marechal Deodoro, nº 348 – Vila Rio Branco.

Após análise dos documentos protocolados, haverá classificação dos beneficiários em grau de necessidade, com prioridade aos estudantes com maior vulnerabilidade socioeconômica. E, a segunda etapa do processo se dará com a apresentação de extrato bancário de conta corrente em nome do estudante, da agência da Caixa Econômica Federal de Castro, vinculada ao CNPJ do município. Participarão dessa etapa somente os candidatos habilitados na primeira fase.

Leia também: Prefeitura de Castro anuncia mais de 50 vagas de estágio


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone