Campos Gerais Destaque

Castro recebe 3° caminhão de alimentos doados pela Ceasa

Para o município foram encaminhadas 26 caixas, com alimentos minimamente processados - manga e mamão em polpa, molho de tomate e abobrinha cortadas

Na quarta-feira (4) Castro recebeu mais um caminhão com alimentos, doados pela Ceasa Paraná.  Para o município foram encaminhadas 26 caixas, com alimentos minimamente processados – manga e mamão em polpa, molho de tomate e abobrinha cortadas.

O envio de alimentos para Castro, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Ceasa, ocorre regularmente a cada 15 dias. No município as doações são distribuídas entre cinco instituições beneficentes do município: Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici, Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem (CACJ) Jardim Colonial, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Castro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Vicente de Paulo e Lar Mariliana Barbosa.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Michele Nocera Fadel, a parceria objetiva proporcionar alimentação mais saudável e completa às pessoas atendidas pelas instituições castrenses. “Por meio da parceria recebemos tanto produtos in natura como os minimamente processados, já embalados, mas sem conservantes, para atender com qualidade as pessoas em vulnerabilidade social. Assim que recebemos os alimentos, os representantes de cada uma das entidades fazem a retirada, conforme o número de pessoas atendidas. Também temos parceria com a Secretaria de Agricultura, que cedem o caminhão refrigerado para o transporte dos alimentos”, explicou.

Nas instituições beneficiadas pelas doações, os alimentos estão fazendo a diferença. A coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici, Suzian Fidelix Bavoso, por exemplo, destacou a qualidade dos produtos recebidos e o valor nutricional que os mesmos acrescentam nas refeições das crianças e jovens atendidos pela unidade. “Estamos recebendo os alimentos da Ceasa de 15 em 15 dias, o que tem sido extremamente importante e útil para nossa instituição. Através dessas doações estamos conseguindo complementar a alimentação das nossas crianças, adolescentes e jovens. Os produtos que chegam até nós são de qualidade, principalmente quando falamos em valores nutricionais, o que torna essa doação ainda mais interessante”, ressaltou.

Suzian também contou que receber os produtos já processados, agiliza o preparo das refeições e contribui com a conservação. “Com o calor que fez nos últimos dias, a polpa de mamão virou um delicioso sorvete feito pela nossa equipe de cozinha. Os usuários dos nossos serviços amaram a novidade”, finalizou a coordenadora.

Leia também: Colisão frontal mata motorista na PR-092 em Arapoti


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone