Campos Gerais

Castro terá sistema com 53 câmeras para fortalecer a segurança

Dentre as câmeras, 30 delas são modelo LPR para reconhecimento de placas de veículos. As 53 câmeras serão instaladas na área urbana e rural

A Prefeitura de Castro abriu o processo licitatório para a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras para fortalecer a segurança pública da cidade. Ao todo, serão instaladas 53 câmeras que contemplarão tanto a área rural quanto urbana do município. O sistema será integrado na tecnologia de muralha digital, onde as equipes poderão acompanhar as imagens.

Dentre as câmeras, 30 delas são modelo LPR para reconhecimento de placas de veículos. Essas câmeras serão instaladas nas vias de entrada e saída do município possibilitando o acompanhamento de veículos que ingressam na cidade. Já as outras 23, são do modelo Speed Dome 360º, que serão instaladas em praças, parques, avenidas e nas principais vias públicas, permitindo acompanhamento em 360 graus desses espaços.

As polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança poderão utilizar o equipamento no dia a dia para resolução de crimes. “Se um comércio for assaltado, nós temos as imagens que podem ajudar a identificar e fazer a leitura facial. Então, nós faremos uso diário para investigações e resoluções”, explica o Secretário de Segurança Pública, Antônio Sérgio de Oliveira.

Leia também: Câmara de Castro aprova em 1° votação PL que considera o ‘wheeling’ como esporte

Veja também: Ortigueira investe R$ 16,5 milhões e inaugura novo complexo educacional nesta sexta-feira


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone