Durante a quinta-feira (3), onde prefeitos de Castro, Piraí do Sul, Tibagi, Jaguariaíva, Arapoti, Sengés, Ventania e Imbaú estiveram reunidos para assinar o protocolo de intenções para criação de um polo de turismo regional, que inclui também o município de Carambeí, foi anunciado que o 1° Festival da Primavera vai acontecer em Castro no mês de Setembro, bem como também que a Estrada do Cerne será prioridade para a rota do turismo.
O encontro que aconteceu no Moinho da Colônia Castrolanda, contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos. Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, destacou sobre a Estrada. “Aqui no encontro, falamos de uma estrada que nós queremos certificá-la como uma estrada de relevante interesse turístico para que a gente possa colocá-la na prioridade dos projetos”. Sobre o Festival da Primavera, Leonaldo adiantou que “é um festival paranaense de abertura da primavera. Então, ele é um evento do estado do Paraná. Como acontece o festival de inverno, estamos convidando o Brasil para passar o inverno no Paraná. Então, agora nós teremos oficialmente o festival da primavera. Entendemos que em Castro, essa região, é a mais indicada para realizar esse grande evento que vai acontecer em setembro”.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, de Castro, Kasciano Roberto Morais, também falou com o BnT sobre o festival e do balonismo em Castro que acontece no início de agosto.
“Fomos pegos de surpresa, acho que todo mundo, um anúncio maravilhoso para Castro estar recebendo esse evento do Estado. Já a gente tem o evento do balonismo que, como bem falado, ia ser em julho, mas foi mudado para agosto devido à reinauguração da prainha. A gente tá no processo final, vai terminar no final desse mês e a gente vai ter esse atrativo do balonismo de Castro, que é o primeiro, junto com shows atrativos para as crianças, vai ter palestras para as crianças. Já aproveito para deixar que claro toda essa questão do balonismo que a gente vai ter, é os balões que sobe e desce. Então esse evento que a gente vai estar entregando para a população e região será no começo de agosto”.
O deputado estadual Moacyr Fadel, também comentou sobre o 1º Festival da Primavera: “Um privilégio para nós receber um evento estadual. Um evento que vai atrair muita gente e vai mexer com todo o estado do Paraná. Nosso objetivo e atrair o turismo regional“. Sobre a Estrada do Cerne comentou “o secretário de Turismo, Leonaldo Paranhos, declarou a estrada como turística do Estado. Com esse certificado podemos trabalhar”.
Leia também: Aluna de Sengés é escolhida para representar o Paraná no programa Jovem Senador
Comentar