Campos Gerais Destaque

Castrolanda avança em rankings das maiores empresas do Brasil

A cooperativa ganhou posições, além de figurar de maneira inédita em um novo levantamento

A Castrolanda figura por mais um ano entre as maiores companhias do país, segundo relatórios nacionais divulgados nos últimos dias por veículos especializados. A cooperativa ganhou posições em todos eles, além de figurar de maneira inédita em um novo levantamento.

No ‘Anuário Valor 1000’, que lista as 1.000 melhores companhias do Brasil, a Castrolanda subiu seis posições em relação ao levantamento do ano anterior. A cooperativa aparece na 174ª colocação em nível nacional, além de ser apontada como a 32ª melhor entre as empresas do sul do país e 8ª paranaense no ramo do agronegócio.

O levantamento do Valor 1000 é feito em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAE). Desta vez, foram analisados 1.102 balanços ante a 1.139 em 2019. A cooperativa entrou para o ranking com uma receita líquida de R$ 6,9 bilhões, conquistada em 2022, e figurou com saldo positivo em todos os oito critérios de avaliação contábil e financeira explorados pelo anuário.

Já no levantamento ‘Época Negócios 360º’, a cooperativa foi avaliada não só pelo desempenho financeiro, mas também pelas práticas e processos internos. No ranking das empresas do ramo de alimentos e bebidas, a Castrolanda subiu da 7ª para a 6ª posição na categoria ‘Visão de Futuro’, que analisa o planejamento estratégico das participantes.

O ranking é realizado com a apoio da Fundação Dom Cabral, que mantém núcleos de pesquisa para antecipar tendências e rumos em diversas áreas da gestão, como Estratégia e Negócios Internacionais; Sustentabilidade; Desenvolvimento de Pessoas e Liderança; Logística, Supply Chain e Infraestrutura; e Inovação e Empreendedorismo.

Além dos dois levantamentos, a cooperativa ainda apareceu pela primeira vez no anuário ‘As melhores da Istoé Dinheiro’, que a Editora Três realiza há 20 anos. A Castrolanda apareceu na posição de número 166 do ranking, que leva em consideração dados como faturamento, lucro e patrimônio líquido.

Em nível regional, a revista Amanhã apontou a Castrolanda na 43ª posição do anuário ‘500 Maiores do Sul’. A cooperativa subiu uma colocação no comparativo com o ano passado.

Para o diretor-executivo da Castrolanda, Seung Lee, os números reforçam o compromisso da cooperativa com a inovação, busca constante pela excelência e pelo desenvolvimento constante do agronegócio nacional. “Estamos comprometidos em continuar impulsionando o setor e colaborando ativamente para um futuro mais próspero e sustentável para todos os elos da cadeia do agro em que atuamos”, afirma.

Leia também: Projeto de lei que altera data-base dos professores em Castro é aprovado em 1° votação


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone