Acidente entre um veículo e um cavalo deixou o animal morto, na região do Contorno Leste, em Ponta Grossa. O Corsa preto era conduzido por um homem que, apesar de sair ileso, teve o para-brisa completamente destruído.
O ocorrido foi por volta das 20h30 deste domingo (14), na rua Rio Cavernoso, em cima do viaduto que passa pela linha férrea. Equipe de trânsito da Secretaria de Segurança Pública de Ponta Grossa foi acionada para comparecer ao local e o animal deveria ser recolhido pelo órgão da Prefeitura responsável por este tipo de trabalho.
Segundo informações de testemunhas, o cavalo acompanhava um grupo de cavaleiros que passava pelo local, mas estava sozinho quando o acidente aconteceu. Todas as pessoas a cavalo foram embora do local, e mais tarde, alguns homens que seriam os responsáveis pelo cavalo voltaram para verificar se o animal estaria vivo. Diante do óbito, deram meia volta e foram embora.
Recentemente, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou uma lei apresentada pelo Dr. Erick que estabelece multa de R$ 1 mil para proprietários de animais que forem flagrados soltos pelas ruas da cidade. Esse é o primeiro caso de acidente envolvendo animal solto em via pública após a aprovação da lei.