Esportes

CBF afasta três árbitros após erros e reclamações de clubes na primeira rodada do Brasileirão

Imagem: Leonardo Lima | AGIF
A decisão acontece após reclamações sobre erros na arbitragem dos jogos entre Flamengo e Atlético/GO; Corinthians e Atlético/MG; e Grêmio contra Vasco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar temporariamente três árbitros, após polêmica na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorreu neste fim de semana.

Flávio Rodrigues de Souza (que apitou Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (que apitou Atlético/GO x Flamengo) e Yuri Elino (que apitou Corinthians x Atlético/MG) serão inscritos em cursos de treinamento e não apitarão as próximas rodadas da Série A, nem de divisões inferiores. A decisão acontece após reclamações das equipes sobre erros na arbitragem dos jogos.

Na partida entre Vasco e Grêmio, Flávio Rodrigues marcou dois pênaltis (um para cada time) que geraram polêmica, mesmo após revisão do VAR. 

No jogo entre Atlético/GO e Flamengo, o juiz André Luiz expulsou o técnico Jair Ventura no início da partida por reclamação. Além disso, o árbitro não deu cartão vermelho para Alejo, após entrada com a sola do pé no peito de Ayrton Lucas. No fim da partida, um pênalti polêmico em Bruno Henrique causou revolta no time goiano.

Já no confronto entre Corinthians e Atlético, a não-expulsão de Fagner em um lance de falta contra Zaracho, dois cartões amarelos para Battaglia e um vermelho para o técnico António Oliveira, foram alguns dos motivos de reclamação dos dois clubes.

Leia também: Nove imigrantes africanos são encontrados em embarcação no litoral brasileiro, diz PF


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR