Esportes

CBF anuncia a suspensão do Campeonato Brasileiro por duas rodadas

Foto: CBF
Decisão foi anunciada depois da concordância de 15 das 20 equipes que fazem parte da principal divisão do futebol brasileiro

Nesta quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão temporária do Brasileirão da Série A. A decisão, tomada após solicitação de 15 dos 20 times da principal divisão do campeonato nacional, implica na paralisação das próximas duas rodadas do torneio.

As rodadas afetadas são a 7ª e a 8ª, agendadas para os próximos fins de semana. Curiosamente, essa pausa coincide com os jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Internacional e Juventude -, que já haviam sido suspensos até o dia 27 de maio devido a outras circunstâncias.

Se tudo seguir conforme o planejado, a bola voltará a rolar pelo Brasileirão no dia 1º de junho, marcando o início da 9ª rodada do campeonato.

Nesta semana, 11 times que integram a chamada Liga Forte União já haviam se posicionado favoravelmente à paralisação. Apenas as equipes do São Paulo, Flamengo, Bragantino, Corinthians e Palmeiras se manifestaram contrárias à paralisação.

Confira, abaixo, a nota oficial divulgada pela CBF.

Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.

Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.

Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.

Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.

Leia também: 
Governo Federal anuncia pix de R$5.100 para famílias afetadas no Rio Grande do Sul

 


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone