A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (24) dois projetos de lei do Governo do Estado que criam novos cargos na Polícia Militar do Paraná (PMPR) e na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). As propostas têm como objetivo ampliar a estrutura das instituições para atender melhor às demandas regionais.
O Projeto de Lei 432/2025 trata da criação de 54 vagas na Polícia Militar, como parte da implantação dos 33º e 34º Batalhões de Polícia Militar, que atuarão na região central de Curitiba e no município de Almirante Tamandaré, respectivamente. A proposta também contempla a instalação do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), com sede em Pato Branco, no Sudoeste do estado.
Entre os novos cargos previstos estão 24 para praças, 12 para sargentos, 12 para 1º sargento, além de 30 para oficiais — sendo um coronel, três tenentes-coronéis, oito majores, 10 capitães e oito 1º tenentes. A medida também estabelece o novo efetivo da PMPR, que passará a contar com 23.576 policiais militares.
A segunda proposta aprovada pela CCJ, voltada à área da saúde, também visa reforçar o quadro funcional da Sesa, mas ainda não teve os detalhes divulgados pela comissão. Após aprovação na CCJ, os projetos seguem para análise nas demais comissões da Casa antes de serem votados em plenário.
Fonte Assembleia Legislativa do Paraná
Leia também STF prossegue com discussão sobre revisão da Vida Toda do INSS
Comentar