Destaque Política

Celso Cieslak é alvo de novo processo de cassação na Câmara de PG

O pedido foi feito pelo Sargento Guiarone (PRTB). Cieslak retornou à Câmara no início do mês, após uma decisão judicial que expediu sua volta às atividades

O vereador Celso Cieslak (PRTB) deverá ser alvo de um novo processo de cassação na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O pedido foi feito pelo Sargento Guiarone (PRTB), que esteve em seu cargo durante o afastamento.

De acordo com Guiarone, que conversou com exclusividade com o portal BNT, o pedido se deve por conta do fato de Cieslak ter virado réu. “Agora o vereador Celso deixou de ser investigado e passou a ser réu. No meu entendimento, a situação agora é outra. E o nosso advogado já argumentou que, assim que passar a CPP, será solicitado tanto no Gaeco, como no Ministério Público, as provas contra o vereador para que possamos expor para a população”, disse.

Cieslak retornou à Câmara no início do mês, após uma decisão judicial que expediu sua volta às atividades. Ele é réu na investigação do GAECO por organização criminosa voltada à prática de crimes de fraude em licitação, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nós tentamos falar com Cieslak, que preferiu não conceder uma entrevista no momento. A defesa do vereador disse que ainda não recebeu nenhum documento formal sobre o pedido de cassação.

Leia também: Operário fica no empate contra o FC Cascavel no Germano Krüger


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR