O vereador Celso Cieslak (PRTB) deverá ser alvo de um novo processo de cassação na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O pedido foi feito pelo Sargento Guiarone (PRTB), que esteve em seu cargo durante o afastamento.
De acordo com Guiarone, que conversou com exclusividade com o portal BNT, o pedido se deve por conta do fato de Cieslak ter virado réu. “Agora o vereador Celso deixou de ser investigado e passou a ser réu. No meu entendimento, a situação agora é outra. E o nosso advogado já argumentou que, assim que passar a CPP, será solicitado tanto no Gaeco, como no Ministério Público, as provas contra o vereador para que possamos expor para a população”, disse.
Cieslak retornou à Câmara no início do mês, após uma decisão judicial que expediu sua volta às atividades. Ele é réu na investigação do GAECO por organização criminosa voltada à prática de crimes de fraude em licitação, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nós tentamos falar com Cieslak, que preferiu não conceder uma entrevista no momento. A defesa do vereador disse que ainda não recebeu nenhum documento formal sobre o pedido de cassação.
Leia também: Operário fica no empate contra o FC Cascavel no Germano Krüger